(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
UDB sagrou-se campeão Futebol Júnior da 1.ª Divisão Distrital

UDB sagrou-se campeão Futebol Júnior da 1.ª Divisão Distrital

UD Batalha – 4 / GD Guia – 2

A final do campeonato distrital da primeira divisão júnior foi disputada no passado dia 25 de Maio, no Parque Desportivo dos Unidos. Ambas as equipas tinham já assegurada a subida à Divisão de Honra na próxima época, mercê do primeiro lugar nas respectivas séries, mas apenas uma dela podia vencer o troféu de campeã.
O encontro começou com muitas cautelas de ambas as partes. Estava muito vento e a bola, por vezes, circulava demasiado tempo pelo ar. Mostrava-se mais eficaz na abordagem a estes lances a equipa da Guia, que foi a primeira a ter uma oportunidade de golo, com a bola a esbarrar no poste. A reacção da Batalha não se fez esperar. Começou a aproximar-se cada vez mais da baliza adversária e Chico, mercê duma excelentae desmarcação, obteve o primeiro golo.
A Guia foi à procura do empate e só por alguma infelicidade não o conseguiu. Pelo contrário, num rápido contra-ataque pela esquerda, Fernando obteve o segundo golo para a Batalha, um resultado excelente para o que a Batalha tinha produzido até este momento.
A Guia não desistia e, mercê da sua entrega, conseguiu chegar ao golo e relançar o jogo. Mas, quando se pensava que poderia fazer o empate, foi a Batalha a marcar de novo, após um excelente trabalho individual de Leo.
O encontro ia decorrendo com algumas picardias aqui e ali. E foi no calor destas picardias que Leo teve uma reacção menos correcta, acabando por ser expulso. A jogar com menos um, o treinador da Batalha, Pedro Amorim, teve de fazer alguns reajustamentos na equipa, na perspectiva de um final de jogo com muitas dificuldades. De facto, ainda antes do intervalo, a Guia obtinha o seu segundo golo.
Na segunda parte, como era de esperar numa equipa a jogar com um a mais, a Guia procurou sempre a baliza contrária. Mas, apesar do seu domínio, não conseguiu marcar, muito por mérito do esquema montado pelo treinador batalhense, apostado no contra-ataque. Foi neste sistema que conseguiu levar a equipa ao quarto golo, por Pedro, com um espectacular remate de fora da área.
As equipas foram dignas uma da outra e a Batalha foi um justo vencedor. No fim do jogo, a festa foi dos atletas, directores, treinadores e adeptos da UDB. Depois, seguiu-se a entrega das medalhas a todos os participantes, assim como a entrega do troféu ao capitão da equipa vencedora.
De salientar que integram esta equipa quatro atletas que iniciaram a sua formação no CR Golpilheira – Mauro, Chico, Leo e Miguel Rito – que estiveram quatro anos nos Marrazes e se transferiram esta época para a UD Batalha.
MCR

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.