(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Carta do Brasil: Uma “bolsa de estudo” para os meninos com Sida

Carta do Brasil: Uma “bolsa de estudo” para os meninos com Sida

Olá amigos!
Neste mês de Maio fizemos aqui uma grande festa à padroeira Nossa Senhora de Fátima, com uma trezena (13 dias) de preparação com muita participação. No dia 11 à noite, fizemos a procissão das velas, linda e fervorosa, e no dia 12 a missa solene bem preparada e executada. No dia 13, o encerramento com missas às 07h00, às 11h00, às 15h00 (doentes e idosos) e às 20h00, sempre com a igreja cheia. Agora continuamos com o terço às 15h00, até ao fim do mês. Quis partilhar convosco esta festa, por ser dedicada a Nossa Senhora de Fátima e por isso toca muito a nós portugueses.
Mais uma vez quero falar do nosso Jornal, que está lindo e cheio de boas notícias da nossa terra, da Igreja, do serviço público na política, dos sucessos no desporto, dos convívios da população organizados pelos nascidos em 73, e também da nossa campanha “Pão para as crianças do P. João”, em que agradeço a todos os colaboradores e colaboradoras. Quero apresentar os pêsames às famílias que perderam os seus entes queridos e prometo as minhas orações. Obrigado por me trazerem estas notícias, pois através delas estou sempre ligado à nossa bonita terra.
Cá continuo em S. Paulo, a trabalhar com as crianças que sofrem de Sida e que aqui permanecem vários anos, pelo menos até aos 18. Estamos a pensar como haveremos de ajudá-las depois desta idade, pois os gastos são muito altos. Por agora, temos já uma casa, mas falta ainda muita coisa para a fazer funcionar.
Queremos, sobretudo, ajudá-los a prepararem-se para a vida adulta, oferecendo-lhes cursos profissionais, que se adaptem às capacidades deles e não exijam grandes esforços ou horários exigentes, pois a sua doença não o permite. Vamos canalizar para este fim alguns dos vossos donativos, por isso agradecemos a quem puder que dê uma ajudinha para uma pequena “bolsa de estudos” para um destes adolescentes.
A todos deixo o meu abraço amigo, deste golpilheirense que nunca esquece o passado e nem o presente e os amigos e a boa gente da Golpilheira e Batalha.
P. João Monteiro da Felícia

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.