(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Feira dos Sabores da Terra: Produtos muito “nossos”

Feira dos Sabores da Terra: Produtos muito “nossos”

Clique sobre a imagem para ver mais fotos

Mais uma edição da Feira dos Sabores da Terra assentou arraiais na praça Mouzinho de Albuquerque, na Batalha, nos passados dias 11 e 12 de Maio.
Muitos foram os visitantes que aproveitaram para conhecer melhor os produtos e produtores regionais, sobretudo, ligados ao sector agrícola, bem como algumas das técnicas utilizadas na confecção do que de melhor se pode encontrar na terra. Os sabores foram variados, desde o mel, o azeite e o vinho, às flores, frutos e legumes e aos artigos de charcutaria e doçaria tradicional, entre outros.
A presente edição contou ainda com uma oficina alusiva ao tema “Como fazer hortas domésticas”, em que foram demonstradas algumas técnicas e métodos de produção agrícola, rotação de culturas, troca de sementes, plantas aromáticas e medicinais, entre outros conceitos.
Foi ainda apresentado o projecto “Hortas da Vila”, parceria da ADAE – Associação de Desenvolvimento da Alta Estremadura com o Município da Batalha, numa cerimónia em que foram assinados os protocolos da 2.ª fase de apoios municipais ao associativismo.
Como é da praxe e era uso comum nas feiras de outros tempos, não faltou animação musical, com participação do Rancho Folclórico do Penedo, da Quinta do Sobrado, e da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários da Batalha.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.