(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Nos dias 30 de Maio a 2 de Junho: Feira do Livro e do Jogo da Batalha

Nos dias 30 de Maio a 2 de Junho: Feira do Livro e do Jogo da Batalha

Decorre nos dias 30 de Maio a 2 de Junho, na praça Mouzinho de Albuquerque, na Batalha, a XII Feira do Livro e do Jogo, uma organização da Biblioteca Municipal.
A iniciativa conta com a participação das principais editoras do País, que apresentam no certame as suas últimas edições literárias, como sejam: Afrontamento, Areal Editores, Clube do Autor, Educação Nacional de Leitura, Porto Editora, Plátano, Sextante Editora, Ariana, Gradiva, Relógio D`Água, Bizâncio, Bertrand, Girassol, entre outras. Na habitual componente dos jogos didácticos, participará a conceituada marca “mesaboardgames”.
No plano da animação, a Feira do Livro e do Jogo contará com diversos espectáculos de teatro e de animação infantil: na sexta-feira, 31 de Maio, às 21h30, o Teatro das Beiras apresentará “As Farsas”, de Carlo Goldini; no sábado, 1 de Junho, às 2130, o Teatro do Montemuro levará ao palco “Que Raio de mundo”; no domingo, 2 de Junho, às 15h00, o encerramento será com um desfile solidário de moda, com o apoio dos lojistas da Batalha, e um espectáculo de música com a conhecida artista Picolé.
A programação da feira inclui o lançamento do livro de poesia “Imperfeita lucidez”, da autoria de Catarina Carvalho, cuja apresentação estará a cargo da artista Cristina Ferreira, no sábado 1 de Junho, às 15h00.
Também de sublinhar, no mesmo dia, às 17h30, o anúncio dos vencedores do concurso “O Fio da Memória – O conto” e o lançamento da publicação referente à 4.ª edição deste concurso literário, que este ano, para além dos trabalhos escritos, junta magníficas ilustrações executadas pelos alunos do Agrupamento de Escolas da Batalha.
Tendo como objectivo estimular a iniciação e o gosto pela leitura, o Município da Batalha oferece a todos os alunos do pré-escolar e do 1.º CEB um cheque-livro, no valor de 2,5 euros, que pode ser descontado na aquisição de livros ou jogos nesta edição da feira.
Os horários de funcionamento do certame serão os seguintes: quinta-feira, 30 de Maio, das 10h00 às 21h00; sexta-feira, 31 de Maio, das 10h00 às 23h00; sábado, 1 de Junho, das 11h00 às 23h00; e domingo, 2 de Junho, das 11h00 às 21h00.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.