(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Desemprego em decréscimo: Concelho da Batalha é o melhor da região

Desemprego em decréscimo: Concelho da Batalha é o melhor da região

Os dados do desemprego registado no concelho da Batalha relativos a Abril de 2015 apontam para uma descida de 21,9% do número de desempregados inscritos, em comparação com o mesmo mês do ano anterior. Esta evolução é quase o dobro da média nacional, que regista uma quebra de 14,7% dos desempregados, face ao mês homólogo de 2014.
Em termos numéricos, isto significa que havia menos 131 desempregados em Abril deste ano do que no mesmo mês do ano passado, 50 deles registado no último mês.
Os dados publicados mostram que se verificou o decréscimo do desemprego nos 16 concelhos do distrito de Leiria, estando a Batalha no topo da lista, seguida do Bombarral (-20,3%) e Castanheira de Pera (-18,3%). Os de menor diferença em relação a Abril de 2014 foram Pedrógão Grande (-3,5%), Caldas da Rainha (-2,8%) e Óbidos (-2,4%).
Em comunicado enviado à imprensa, o presidente da Câmara da Batalha, Paulo Batista Santos, considera que “é uma boa notícia para cerca de centena e meia de batalhenses que saíram de uma situação de desemprego ao longo do último ano”, sublinhando também o facto de se registar um decréscimo no desemprego jovem, na ordem dos 3,6% face ao ano passado.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.