(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Convite: Assembleia da Comunidade Cristã da Golpilheira

Convite: Assembleia da Comunidade Cristã da Golpilheira

A Comissão da Igreja da Golpilheira está a “procurar caminhos de melhoria das condições de celebração da fé e de maior união entre todos os cristãos desta freguesia”. É o que se lê num comunicado que está a ser distribuído em todas as caixas de correio hoje e amanhã (23 e 24 de Julho), bem como em cartazes espalhados pela freguesia.

Trata-se de um convite à mobilização de todos para uma “Assembleia da Comunidade Cristã”, a realizar na próxima segunda-feira, dia 27 de julho, às 21h30, na igreja da Golpilheira.

Segundo a Comissão, pretende-se apresentar aos cristãos da freguesia o  projecto de obras de remodelação do seu principal centro de culto, a igreja de Nossa Senhora de Fátima, visando “envolver e escutar todos” neste processo.

Outra proposta a apresentar neste encontro será o da criação da Comunidade Eclesial da Golpilheira, uma estrutura “com identidade própria dentro da paróquia da Batalha”, embora nela integrada e presidida pelo mesmo pároco. Pretende-se “potenciar a união dos cristãos deste lugar e a sua organização como unidade pastoral, garantindo a coordenação local dos serviços de liturgia, catequese, sócio-caritativo, além do património edificado”, esclarece a Comissão.

No mesmo sentido, será proposta a criação de uma Comissão Administrativa e Pastoral, que substituirá as comissões actualmente existentes e que será responsável pela gestão e dinamização de todos os espaços e eventos religiosos na área desta nova Comunidade Eclesial da Golpilheira.

O referido comunicado termina com o apelo à participação: “Contamos consigo na assembleia geral dos cristãos da Golpilheira!”.

assembleia cartaz

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.