(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Festa em honra do Senhor Bom Jesus dos Aflitos

Festa em honra do Senhor Bom Jesus dos Aflitos

A Comunidade Eclesial da Golpilheira estará em festa nos próximos dias 1 a 3 de Agosto, celebrando o seu Padroeiro, o Senhor Bom Jesus dos Aflitos.
A Comissão de Festas, constituída pelos naturais e residentes nascidos em 1975, preparou um cartaz religioso e de arraial que, com certeza, trará até à Golpilheira muitas centenas de pessoas e a todas proporcionará bons momentos de celebração e de convívio.
A Missa da festa será no domingo, às 12h00, seguida de procissão, antecedida pela recolha de andores, a partir das 10h00, com acompanhamento musical da banda “Os Clássicos de Pataias”. A mesma banda fará animação após o almoço e acompanhará a saudação ao Padroeiro, pelas 17h00. Haverá também Missa, pelas intenções de todos os que colaboram nos festejos, na segunda-feira, às 18h30.
O arraial abre no sábado, com o habitual serviço de restaurante, café da avó, bares, quermesse e outras animações, bem como a música de Zé Café e Guida. Na noite de domingo haverá actuação do rancho As Lavadeiras do Vale do Lena, pelas 18h00, e, à noite, espectáculo com o duo Vitor e Gaby e a banda Apartirtudo. Cabe aos Fokaenergie animar o último serão, na segunda-feira.
Destaque, no último dia, para a corrida de frangos e quebra de panelas, às 19h00, e a já famosa corrida de cântaros, às 23h00, seguida da transmissão da bandeira. O fogo-de-artifício final está marcado para as 24h00.

cartaz

 

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.