(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Convívio anual dos emigrantes da Batalha

Convívio anual dos emigrantes da Batalha

Cumprindo a tradição das Festas da Batalha, que vem de há longos anos, realizou-se mais um convívio anual dos emigrantes do concelho da Batalha, este ano nas tasquinhas instaladas no recinto das festas. Foi uma feliz ideia transportar para aqui este convívio, colocando mais proximidade entre todos.

Estiveram presentes muitos emigrantes do nosso concelho, alguns deles da Golpilheira, que um dia tiveram de abandonar as nossas aldeias à procura de melhor vida no estrangeiro, alguns deles há várias décadas. Muitos estiveram acompanhados pelos seus filhos e netos. Felizes por estarem ali a conviver com outros, que em muitos casos apenas se revêem de ano a ano, por esta altura. Matar saudades e colocar “a escrita em dia” é o mote desta iniciativa do Município da Batalha, para além, claro está, de afiar os garfos e as facas para aconchegar o estômago.

O executivo do Município da Batalha, chefiado pelo seu presidente, Paulo Batista, esteve presente em peso. Neste encontro, houve ainda lugar à distribuição de uma lembrança a cada um dos nossos conterrâneos emigrantes.

Manuel Carreira Rito

Ver fotos

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.