(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
O regresso do Baile da Pinhata com a Banda Kroll

O regresso do Baile da Pinhata com a Banda Kroll

O Baile da Pinhata voltou ao salão de festas do Centro Recreativo da Golpilheira, no passado dia 18 de Março, abrilhantado pela Banda Kroll, passados quase 30 anos desde a última edição. Foi patrocinado por várias empresas da nossa região. Sem pinha, não podia acontecer o Baile da Pinhata e como a última, devido à sua utilização e idade, estava inutilizada, teve de se construir uma nova. Pedro Carvalho ofereceu o casco e o Luís Fernando Cruz a mão de obra e alguns materiais.

Este evento foi organizado pela direcção do CRG e outras pessoas que se juntaram, com o objectivo de ajudar para que o mesmo fosse um êxito. E foi mesmo. Passaram pelo salão de festas umas largas centenas de pessoas, que se divertiram, ora dançando, ora bebendo uns copos e dando o dente às bifanas, que estavam deliciosas. O conjunto, com as suas músicas e canções conseguiu mobilizar e alegrar os presentes.

Aguardada com muita ansiedade era a abertura da “Pinha”. Depois de todas as fitas vendidas, ao toque da Valsa da Meia Noite, os pares, obedecendo à chamada, foram-nas segurando. Após a ordem de as puxar, verificou-se que o par vencedor foi o Helder Fernandes e a sua esposa. Depois de coroados, receberam o prémio, que constava num jantar para quatro pessoas no Restaurante Etnográfico do CRG. O baile prosseguiu por mais algum tempo, com grande animação. Para todos os que colaboraram, contribuindo assim para o êxito de mais esta iniciativa, a direcção do CRG agradece.

MCR

Ver Foto-reportagem

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.