(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Actividades do Rosas do Lena

Actividades do Rosas do Lena

O rancho folclórico Rosas do Lena, da Rebolaria, vai organizar, no próximo dia 7 de Maio, das 15h00 às 17h00, mais uma edição do “Museu ao Vivo”, uma mostra de tradições e etnografia no espaço da Casa da Madalena – Museu Etnográfico da Alta Estremadura, na Rebolaria.

No domingo seguinte, dia 14 de Maio, também entre as 15h00 e as 17h00, organizará mais uma edição de “Uma tarde na Ponte da Boitaca”, nesta ponte iconográfica da Batalha, monumento neo-gótico do século XIX, com as casas dos portageiros nos extremos, na antiga estrada Lisboa-Porto. Aí decorrerão mostras de música, artesanato e taberna tradicional.

Entretanto, este grupo folclórico tem já agendada a 12.ª Festibatalha para o dia 9 de Julho, das 15h00 às 24h00, na praça D. João I e no Largo do Condestável. Trata-se de um certame variado de música popular, artesanato, festival nacional de folclore e marchas.

Para o dia 5 de Agosto está marcada mais uma Gala Internacional de Folclore da Batalha. Esta 32.ª edição iniciará às 21h30, no Largo do Condestável.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.