(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Ciclo de conferências da Misericórdia da Batalha: “Todos cuidam(os) de todos”

Ciclo de conferências da Misericórdia da Batalha: “Todos cuidam(os) de todos”

De Maio a Dezembro deste ano, a Santa Casa a Misericórdia da Batalha vai promover um ciclo de conferências, sob o lema “Todos cuidam(os) de todos”.

O objectivo é sensibilizar a comunidade para a responsabilidade de todos no cuidado aos que estão dependentes de serviços e instituições sociais. Além de médicos, enfermeiros e outros técnicos do serviço social, os cuidados prestados aos idosos, doentes, deficientes e outras pessoas necessitadas deste tipo de assistência passa também pelas famílias, pelo núcleo de amigos e pelas comunidades onde estão inseridos. Só assim se poderá garantir uma integração plena e digna destas pessoas na sociedade de que fazem parte.

Neste sentido, os destinatários destas conferências serão, não apenas os profissionais ligados aos cuidados de saúde e assistência social, mas também os muitos voluntários que integram as equipas presentes nas instituições de solidariedade social, os familiares das pessoas que usufruem desses cuidados e toda a população em geral. Por que o afecto, a companhia e o carinho, que são o principal componente desta “arte do cuidar”, são responsabilidade e tarefa de todos.

A primeira sessão deste ciclo será já no próximo dia 2 de Maio, às 21h00, no salão da Misericórdia da Batalha. Com o tema “Terapia da Dignidade”, será conferencista o médico Paulo Pina, especialista em Medicina Interna e membro da Equipa Intra-Hospitalar de Suporte em Cuidados Paliativos da Clínica de Dor do IPO de Lisboa.

A entrada é gratuita e não carece de inscrição.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.