(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Crédito Agrícola entrega prémios a PME do Concelho da Batalha

Crédito Agrícola entrega prémios a PME do Concelho da Batalha

Ver todas as fotos aqui: https://jornaldagolpilheira.pt/fotografias/fotos-do-jornal-da-golpilheira-2019/

A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Batalha (CCAMB) promoveu, no passado dia 28 de Junho, uma cerimónia de entrega de galardões a seis empresas do Concelho que, em 2018, foram distinguidas com o estatuto PME Líder e PME Excelência, no âmbito da parceria institucional estabelecida com o IAPMEI e o Turismo de Portugal.
O galardão de PME Líder foi entregue às seguintes empresas: Abílio Guerra Rodrigues, Construções; Britagem do Fetal; Ecomais, Recolha e Valorização de Resíduos; Marfilpe, Mármores e Granitos; e Brincafestas, Comércio de Brinquedos e Fogo de Artifício, esta da Golpilheira, fundada em 1996. A PME Excelência foi a Freire & Figueiredo, proprietária do conhecido Mosteiro do Leitão, fundado em 2008 e que este ano inaugurou novas instalações, no Casal da Amieira.
A sessão decorreu, precisamente, no Mosteiro do Leitão, com a presença de representantes das empresas e dos colaboradores e administradores da CCAMB. Na ocasião, Afonso Marto, presidente do Concelho de Administração, apresentou um resumo da história e da situação consolidada desta instituição bancária, sublinhando a aposta no apoio às empresas locais, tanto no negócio corrente como no investimento que levou à atribuição destes prémios. “A posição do Crédito Agrícola, e em especial da Caixa da Batalha, tem sido destacada no panorama bancário nacional como das mais seguras e consistentes, com crescimento sustentado e solidez confirmada”, afirmou este responsável, apontando o dinamismo do tecido empresarial concelhio como parte fundamental do “segredo para este sucesso”.
Esta foi a primeira vez que a CCAMB realizou uma sessão deste género na Batalha, uma vez que a atribuição dos prémios às Pequenas e Médias Empresas que se relacionam com a instituição tem sido realizada a nível nacional, no contexto do Grupo Crédito Agrícola. No entanto, “temos capacidade e possibilidade de o fazer localmente, dando maior destaque às empresas batalhenses”, referiu Afonso Marto. Nesse sentido, está já a ser preparada a cerimónia do próximo ano, “com um número bem mais alargado de empresas que têm relação institucional com a Caixa Agrícola da Batalha e que são distinguidas anualmente pelo IAPMEI”.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.