(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Campanha solidária rumo ao Brasil:  Pão para as Crianças do P. João

Campanha solidária rumo ao Brasil: Pão para as Crianças do P. João

Há cerca de uma década, o Jornal da Golpilheira lançou uma campanha solidária com o título “Pão para as Crianças do padre João”, visando enviar donativos para os trabalhos pastorais do padre João da Felícia, natural da Golpilheira e em missão no Brasil. Desde então, seguiram para a missão cerca de 15.000 euros, fruto das ofertas dos golpilheirenses e outros amigos. Inicialmente, era mais regular esse caudal, mas entretanto “esfriou”, pelo que deixámos de publicar em todas as edições as verbas angariadas.
No entanto, continuam a surgir donativos, que vamos juntando e enviamos de tempos a tempos. É o que vai suceder no próximo dia 13 de Agosto, em que um emissário levará ao padre João a verba de 1.200 euros. Nela se incluem alguns donativos anónimos e o valor de 110 euros que resultou do ofertório das crianças do 3.º ano da catequese da Golpilheira, promovido pelas catequistas Madalena Monteiro e Sofia Ribeiro.
O padre João, actualmente nos subúrbios da grande cidade de S. Paulo, vai dando notícias por email e nas suas redes sociais. Continua a desenvolver os seus estudos, sobretudo da língua hebraica, e dedica-se, principalmente, à celebração da fé e à acção social nas favelas onde falta pão e paz, sobretudo para as crianças.
Os interessados em participar nesta campanha poderão dirigir os seus donativos ao Jornal da Golpilheira, na igreja ou no CRG, que nós os faremos chegar ao destino.

LMF

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.