(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Covid-19: Câmara da Batalha cria Gabinete de Crise e reforça operações de desinfecção de ruas e espaços públicos

Covid-19: Câmara da Batalha cria Gabinete de Crise e reforça operações de desinfecção de ruas e espaços públicos

Atendendo a que têm aumentado os casos positivos na região, o Município da Batalha encontra-se numa situação epidemiológica com maior risco de transmissão activa, pelo que foram decididas mais medidas contra o avanço da pandemia covid-19. O Presidente da Câmara Municipal da Batalha, Paulo Batista Santos, determinou a criação de um gabinete de crise para em permanência acompanhar a situação.

Também foram decididos serviços mínimos para todos os serviços municipais, para garantir as tarefas essenciais de apoio à população, autoridades de saúde, empresas e sistema municipal de proteção civil.

No âmbito das medidas tomadas para contenção da propagação do #covid19, as ruas e espaços públicos começaram, a partir da madrugada de hoje, a ser desinfectados. As equipas vão percorrer todas as freguesias e estas medidas de higienização mecânica com um produto com eficácia virucida durante 15/20 dias, decorrerão durante o dia, porque o produto aplicado não tem quaisquer efeitos nefastos para as pessoas e animais.

As operações de higienização abrangem equipamentos e espaços público, com enfoque nas zonas das caixas multibanco, espaços comerciais, farmácias, quiosques e principais arruamentos.

Este trabalho é referente à higienização/desinfeção dos espaços exteriores. Em paralelo, continua a higienização/desinfeção do interior de todas as instalações municipais que têm colaboradores a assegurar serviços mínimos.

O Autarca da Batalha reforça o apelo a toda a população para que as pessoas “cumpram o recolher obrigatório e fiquem em casa, para que se protejam individualmente e toda Comunidade. Caso assim não suceda, as autoridades irão começar a atuar e o risco de contaminação irá subir rapidamente”, alerta Paulo Santos.

“Peço a todos que fiquem em casa e acreditem que mais cedo iremos todos ficar bem”, acrescenta o Autarca.

Comunicado do Município da Batalha

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.