(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Covid-19: Portugal e Espanha em oração e consagração comum (e nós podemos acompanhar)

Covid-19: Portugal e Espanha em oração e consagração comum (e nós podemos acompanhar)

A Conferência Episcopal Portuguesa agendou para amanhã, quarta-feira, dia 25 de Março, Solenidade da Anunciação do Senhor, uma oração do Rosário pelas intenções de todo o mundo e, em particular, de Portugal, nesta situação dramática que estamos a passar devido ao coronavírus (Covid-19).

Esta oração deverá unir os fiéis de todas as dioceses do País, através das várias plataformas digitais de rádio, televisão e internet, às 18h30, a partir da Basílica de Nossa Senhora do Rosário, do Santuário de Fátima, presidida pelo cardeal António Marto, Bispo de Leiria-Fátima. No final da oração, será feita a renovação da consagração de Portugal ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria.

Entretanto, a Conferência Episcopal Espanhola anunciou que vai associar-se a esta oração “pelas vítimas do novo coronavírus, seus familiares e trabalhadores sanitários” (à mesma hora, 19h30 em Espanha), pelo que a oração e a consagração se estendem a toda a Península Ibérica e respectivas ilhas. Será também um momento histórico, por ser a primeira vez em que acontece uma consagração conjunta de Portugal e Espanha, um forte sinal de união e sentido de comunidade ibérica que tanto falta noutros cenários.

Todos os interessados poderão acompanhar esta oração a partir de suas casas, procurando os meios de transmissão digital, entre os quais o que partilhamos abaixo:

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.