(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Covid-19: Câmara da Batalha anuncia novas medidas de fiscalização e protecção

Covid-19: Câmara da Batalha anuncia novas medidas de fiscalização e protecção

Tendo tido hoje conhecimento do falecimento do primeiro batalhense por infecção pelo COVID-19, o que muito lamentamos, e pese embora a residir há muito tempo fora do concelho, em Oliveira do Bairro (Aveiro), esta morte confirma as nossas preocupações e a Câmara Municipal reforça o apelo ao isolamento social, permanecendo os munícipes nas suas casas, sempre que possível, a fim de reduzir o risco de contágio.

Esta autarquia continuará a fazer a constante monitorização e adequação das medidas adicionais implementadas no Concelho da Batalha, em permanente articulação com as orientações da Autoridade de Saúde e restantes Agentes da Protecção Civil.

Em cumprimento das disposições legais em vigor, e garantindo o cumprimento por todos, das medidas de contenção, as Forças de segurança começaram com a operação de controlo de viaturas e de verificação dos estabelecimentos comerciais abertos em infracção ao Estado de Emergência.

Do mesmo modo, no decurso da monitorização e adequação das medidas adicionais implementadas no Concelho da Batalha para minimização dos riscos de contágio pelo novo Coronavírus, em permanente articulação com as orientações da Autoridade de Saúde e restantes Agentes da Protecção Civil, a Câmara Municipal da Batalha decidiu suspender toda actividade dos vendedores itinerantes, ainda que essencial nas localidades, comporta elevados riscos de contágio e propagação do vírus COVID-19, por força das necessárias interacções entre pessoas, pelo facto de os pagamentos serem, em regra, processados em dinheiro. 

A Câmara Municipal da Batalha decidiu ainda dotar a Unidade de Saúde Local de vários materiais de protecção individual e equipamento de apoio aos utentes que possam necessitar de apoio médico no âmbito do COVID-19.


A Câmara Municipal reforça o apelo ao isolamento social, permanecendo os munícipes nas suas casas, sempre que possível, a fim de reduzir o risco de contágio.

Linha de Apoio Municipal, para informações e entregas ao domicílio (244 769 110 / 961 385 570).

Proteja-se a si e aos outros. Partilhe esta mensagem.

Comunicado da Câmara da Batalha

Tenda para triagem montada junto ao Centro de Saúde da Batalha
Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.