(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Covid-19: Câmara vai distribuir máscaras à população de risco e profissionais

Covid-19: Câmara vai distribuir máscaras à população de risco e profissionais

O Município da Batalha, em colaboração com empresas de confecção e comércio locais, irá distribuir gratuitamente máscaras de protecção individual e outros materiais de protecção, através da plataforma on-line “Batalha ONLife”, para todas as famílias e todos os profissionais que se enquadrem nos grupos de risco, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), enquanto durar a pandemia da covid-19.

O uso de máscaras, a par de outras medidas de protecção pessoal e de distanciamento social, segundo vários especialistas, pode minimizar a disseminação do vírus e salvar vidas. É o que defende, por exemplo, o presidente do Conselho de Escolas Médicas Portuguesas (CEMP), Fausto Pinto. Isso leva o Município a avançar com esta decisão, até porque “existem empresas nas áreas da confecção e comércio de vestuário que apresentam condições de produção de máscaras” em grande escala, havendo já parceria realizada com três delas e grossistas de materiais.

A Câmara Municipal prevê iniciar ainda esta semana a distribuição generalizada dos equipamentos e o registo na plataforma online das necessidades, tendo já em stock materiais como 100 mil luvas, viseiras, gel desinfectante e capacidade para entregar semanalmente mais de 5.000 máscaras.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.