(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Covid-19: Reforço a refeições escolares e apoio às famílias e ao comércio

Covid-19: Reforço a refeições escolares e apoio às famílias e ao comércio

O Município da Batalha anunciou, no dia 4 de Abril, que está a elaborar um Plano Estratégico de Recuperação Social e de Revitalização do Tecido Económico do Concelho da Batalha e, enquanto este não existe, vai divulgando algumas medidas de apoio às famílias, instituições e empresas concelhias. Alem das já anunciadas, foram indicadas as seguintes:

Refeições escolares

Será reforçado o fornecimento das refeições escolares a todas as crianças e jovens que delas necessitarem, em regime de ‘take-away’. A medida é tomada “em estreita articulação com a direcção do Agrupamento Escolar, os encarregados de educação e as entidades contratadas para o fornecimento de alimentação”.

Assim, são abrangidos os alunos dos escalões A e B da acção social escolar, que devem apresentar pedido através do e-mail geral@cm-batalha.pt ou dos telefones 244 769 110 / 961 385 570.

As refeições serão fornecidas na escola sede da Batalha ou no Centro Recreativo da Golpilheira, em horários indicados no momento da reserva.

Isenção de mensalidades em equipamentos desportivos

As famílias e utilizadores dos complexos desportivos municipais que estão encerrados (como piscinas ou campos de ténis), estarão isentos de qualquer pagamento mensal ou anual contratualizado, até final desta época desportiva.

Isenção de taxas comerciais

Dado o encerramento de muitas actividades comerciais e a redução da lotação das esplanadas licenciadas, que implica a impossibilidade de funcionamento dos negócios não alimentares, a Câmara decidiu suspender a totalidade do valor das taxas correspondentes à utilização de esplanadas, toldos, bancas e quiosques encerrados, nos próximos meses de Abril, Maio e Junho, concedendo ainda a dilação de prazo em 90 dias na comunicação ou renda de nova ocupação ou concessão.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.