“Procissão dos Caracóis” da Festa de Nossa Senhora do Fetal candidata a “Maravilha da Cultura Popular”

Desde 2007, a marca “7 Maravilhas” tem vindo a promover anualmente um concurso que visa promover diversos aspectos da identidade nacional, apelando ao voto dos portugueses para a eleição das sete que julgam mais representativas nas diversas categorias.

Depois das “7 maravilhas” propriamente ditas, em que se incluiu o Mosteiro da Batalha, já foram eleitos os melhores representantes de doces, gastronomia, aldeias, praias, paisagens naturais, etc.

Este ano, serão as “7 Maravilhas da Cultura Popular”, a eleger nas sub-categorias de “Músicas e Danças”, “Rituais e Costumes”, “Artefactos” e “Procissões e Romarias”. É nesta última que, a nível regional, se encontra a concurso a famosa procissão da Festa de Nossa Senhora do Fetal, mais conhecida por “Procissão dos Caracóis”, dado ser iluminada por candeias de azeite feitas com cascas daquele molusco. É uma festa que tem sido muito divulgada nos últimos anos, realizando-se anualmente entre o último fim-de-semana de Setembro e o primeiro de Outubro.

Para que esta candidatura passe para o nível de eleição nacional, é preciso que passe a fase regional. Assim, os interessados em apoiar esta candidatura e em promover esta “maravilha” regional da freguesia do Reguengo do Fetal e do concelho da Batalha deverão votar por telefone para o número 760 207 775 (custo de 60 cêntimos + IVA), até ao dia 20 de Julho.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.