Batalha cria Centro de Distribuição Gratuita de Máscaras

Foi criado um Centro de Apoio e de Distribuição Gratuita de Máscaras na Batalha. Encontra-se instalada uma tenda para o efeito no novo Parque de Santa Maria da Vitória.

A iniciativa surge no âmbito da evolução da situação epidemiológica da Covid-19 e face à aprovação pela Assembleia da República de obrigatoriedade do uso de máscara. O projeto de lei determina a utilização obrigatória de máscaras “para o acesso ou permanência nos espaços e vias públicas”. A lei é aplicada em todo o território nacional, sendo que apenas tem de ser cumprida por maiores de 10 anos de idade. O não cumprimento desta norma constitui uma contraordenação que pode ser sancionada com coima entre os 100 e os 500 euros.

De acordo com a Câmara Municipal da Batalha, este novo espaço poderá igualmente acolher a realização de testes de pesquisa à Covid-19, espaço de vacinação e servir de retaguarda a ações de rastreio e de solidariedade social para as pessoas que precisem de apoio alimentar.

Recorde-se que o concelho da Batalha foi abrangido, até ao dia 12 de Novembro, pelas medidas restritivas do novo estado de emergência.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é image-2.png

Ângela Susano

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.