(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Batalha apoia famílias carenciadas com  lenha, gás e cabaz solidário

Batalha apoia famílias carenciadas com lenha, gás e cabaz solidário

Por ocasião das celebrações de Natal, o Município da Batalha está a distribuir 30 toneladas de lenha e botijas de gás, de forma a melhorar as condições de aquecimento das habitações a mais de seis dezenas de famílias carenciadas, sinalizadas pelas juntas de freguesia, instituições particulares de solidariedade social e serviços sociais da Câmara.

Estão ainda previstas acções de informação à população sobre os riscos das vagas de frio, em colaboração com a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil e as Unidades de Saúde, nomeadamente junto dos idosos, crianças e pessoas com dificuldades.

Em parceria com a Loja Social da Batalha, vai ser também entregue um cabaz solidário da Natal às cerca de 250 famílias inscritas e no âmbito do Fundo de Emergência Social.

Tendo em conta a previsível vaga de frio e condições climatéricas adversas, a Câmara vai ainda realizar a pintura em troços de estradas com nevoeiros frequentes e a proceder à limpeza das estradas, minimizando os riscos de falta de visibilidade.

A autarquia estima um investimento de cerca de 29 mil euros nestas medidas, justificadas pela “protecção da população, de modo especial dos grupos populacionais mais vulneráveis, crianças, idosos e pessoas portadoras de patologias crónicas, mais susceptíveis no contexto da actual situação pandémica”. Num Natal que será diferente para todos, “vamos celebrar a solidariedade que nos une neste momento tão exigente e levar algum conformo àqueles que mais precisam”, comenta o presidente.

A distribuição destas ajudas começa a partir de 11 de Dezembro e prolonga-se até à primeira semana de Janeiro.

Ângela Susano/LMF

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.