(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
“Artes à Vila” vence “Iberian Festival Awards” pelo segundo ano consecutivo

“Artes à Vila” vence “Iberian Festival Awards” pelo segundo ano consecutivo

Decorreu, já no passado mês de Outubro, a 5.ª edição da gala dos “Iberian Festival Awards”, promovidos pela Aporfest e inseridos na programação “Talkfest – International Music Festivals Forum”, que reconhece e premeia toda a indústria dos festivais de música ibéricos.

O “Artes à Vila”, festival da Batalha, foi o vencedor na categoria de “Best Small festivals” referente a 2019, pelo segundo ano consecutivo. Por lapso, demorámos a dar nota deste prémio, mas para as boas notícias nunca é tarde…

Feliz por ter recebido mais um prémio, Eduardo Jordão, director do festival “Artes à Vila” afirmou que “receber um prémio de destaque internacional é um enorme privilégio e motivação para toda a equipa continuar a promover a arte e a cultura nacionais”. A organização considera o prémio “mais um contributo para a democratização da cultura e diversidade na oferta artística numa região rica em património cultural”.

Recordamos que este festival se realiza desde 2018, organizado em parceria pela associação “Batalha pela Cultura” e o Mosteiro da Batalha, com produção da Seivabruta. A oferta é de um fim-de-semana cheio de concertos, exposições, oficinas, conferências e outras actividades que celebram as raízes de Norte a do Sul do País, do folclore ao fado, do cavaquinho ao acordeão, com músicos consagrados e artistas emergentes. Nestes 3 anos, já passaram pelo cenário do Mosteiro da Batalha nomes como Manuel Cruz, Luís Portugal, Isabel Silvestre, Sete Lágrimas, Paulo Bragança, Daniel Pereira Cristo, Guitolão António Eustáquio & Carlos Barretto, Desidério Lazaro, Remexido, Júlio Pereira, Celina da Piedade, Natália Juskiewicz, entre muitos outros.

Recordamos que a edição de 2020, por causa da pandemia, decorreu em formato online. Quanto à edição deste ano 2021, não se sabe ainda como decorrerá, mas a organização promete não baixar os braços e continuar a trazer arte e cultura ao seu público.
Poderá rever edições passadas e acompanhar as novidades em artesavila.pt.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.