(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Sessões Online Sobre Violência Para Com Deficientes

Sessões Online Sobre Violência Para Com Deficientes

A APN (Associação Portuguesa de Neuromusculares)  é uma associação cuja missão é a de criar melhores condições de vida a pessoas portadoras de doenças musculares ou equiparadas, apoiando também os seus cuidadores e/ou familiares, bem como promover os seus direitos e prestar auxílio material, moral ou técnico.

Neste âmbito, a APN decidiu promover um conjunto de sessões online com o intuito de prevenir a violência para com pessoas portadoras de deficiência, sendo a primeira sessão intitulada de “Violências na Deficiência: Mitos e Estereótipos”, que se irá realizar no dia 20 de março às 15h00.

Esta iniciativa é promovida no âmbito do Projeto “(IN)Segurança na Deficiência” e contará com a  presença de vários especialistas que abordarão diferentes tipos de questões. “Este evento pretende ser um espaço de diálogo, de partilha e de debate, contribuindo, assim ,para a consciencialização sobre a problemática em torno dos diferentes tipos de violência na deficiência”, diz Joaquim Brites, presidente da APN, afirmando que pessoas com deficiência “vivenciam fatores de risco que aumentam a sua vulnerabilidade e exposição a situações de violência”.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.