(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Centro Cultural de Belém “traz” Marta Hugon ao Mosteiro da Batalha

Centro Cultural de Belém “traz” Marta Hugon ao Mosteiro da Batalha

O Centro Cultural de Belém está a promover o projecto “CCB – Cidade Digital”, levando a sua oferta cultural a museus e monumentos nacionais por todo o País, no âmbito de uma parceria estabelecida com a Direcção-Geral do Património Cultural. Trata-se da transmissão de gravações de espectáculos que aconteceram no CCB e que podem, assim, ser apreciados digitalmente por novos públicos, em lugares especiais da nossa cultura e identidade.

Nesse contexto, será transmitido no Mosteiro da Batalha, no próximo sábado, dia 10 de Julho, a partir das 17h00, o concerto de apresentação do novo trabalho de Marta Hugon, “Coração na Boca”, que aconteceu no dia 17 de Dezembro no Pequeno Auditório do CCB.

Todas as canções nascem de uma vontade profunda de fazer música e poesia. “Coração na Boca”, este novo trabalho de Marta Hugon, nasce dessa vontade, mas é ao mesmo tempo uma espécie de renascimento musical. Cantando exclusivamente em português, a cantora revela a sua verdadeira voz e dá corpo a palavras suas e de autores como José Eduardo Agualusa, Afonso Cabral ou Nádia Schilling.

O novo repertório de Marta Hugon tem produção e arranjos de Luís Figueiredo (que assina três dos temas) e conta com a colaboração de compositores tão diversos como Mário Laginha, Sara Tavares, Joana Espadinha, Maria Villanueva e Francisca Cortesão. Trata-se de uma viagem emocional pela língua portuguesa onde a música procura um lugar para além dos rótulos.

A sessão tem entrada gratuita.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.