(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Durante o Verão, a Just a Change fez 43 casas em 11 localidades

Durante o Verão, a Just a Change fez 43 casas em 11 localidades

Mais de 60 mil portugueses vivem sem água canalizada nem saneamento e mais de 30 mil não têm eletricidade em casa.

O Just a Change organiza o Camp In, – mais de 350 voluntários reabilitam casas no verão – o projeto de verão que entre os meses de julho e agosto dinamiza 11 campos de verão para reabilitar 55 casas particulares, de 100 beneficiários, mudando a realidade de quem nelas vive.

Têm vindo a crescer todos os anos e a contar, cada vez mais, com parceiros que os levam mais longe. O Corpo Europeu de Solidariedade é um desses parceiros.

Foi sem dúvida um verão cheio de impacto e não vão parar! A Just a Change já está a preparar os próximos Keep Up em Lisboa e no Porto. Vão reabilitar 8 casas ao longo de 7 semanas e contar com 140 voluntários!

As inscrições estão abertas no site (www.justachange.pt) e as obras começam já no dia 11 de Outubro.

O que é a Just a Change?

É uma associação sem fins lucrativos que se dedica a reabilitar casas de pessoas em situação de pobreza habitacional. Mobilizam voluntários para ajudarem a levar esperança e alegria, transformando as casas em lugares dignos de serem vividos. A Just a Change trabalha para devolver a dignidade habitacional às famílias e particulares mais necessitados.

O trabalho da Just a Change tem também impacto em maior escala junto da comunidade onde estas casas se inserem e na sociedade no geral. Melhorar as condições de vida e de habitabilidade da população tem um impacto direto na redução da pobreza e da criminalidade, trazendo também melhorias significativas em termos de saúde pública e eficiência energética.

Reabilitar uma casa oferece aos seus habitantes um novo ponto de partida para as suas vidas. Uma casa reabilitada garante-lhes melhor qualidade de vida e o impacto de ter uma casa renovada afeta diretamente o seu dia-a-dia em termos de saúde, segurança e esperança.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.