(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Falta de civismo continua nos ecopontos…

Falta de civismo continua nos ecopontos…

Na noite de 1 para 2 de Novembro, alguém foi fazer uma descarga de materiais indiferenciados, monos e restos de mobiliário no espaço dos ecopontos na Estrada do Vale, deixando o cenário de lixeira que a foto documenta e que é inqualificável.

É comum acontecer ali este tipo de depósito de lixo, mas este será dos mais escandalosos. Depois de tanta informação, dos avisos ali colocados e dos constantes apelos das autarquias, da Valorlis e até das constantes notícias publicadas no Jornal da Golpilheira, já nada justifica que aconteça uma situação destas numa sociedade que se considere minimamente civilizada. Não será, com certeza, falta de conhecimento ou de informação, pois bastará pensar um pouco para ver que os três contentores ali existentes servem para colocar plástico e metal, papel e vidro, e apenas no seu interior (sim, também é frequente ver esses materiais amontoados ou espalhados pelo chão!).

Assim, só podemos concluir que o acto praticado durante a noite é consciente e, além de ser uma falta de educação e de civismo e uma provocação a toda a população civilizada da freguesia, é um crime ambiental. Será de esperar que as autoridades competentes tentem identificar o seu autor e lhe apliquem as multas previstas na lei.

Voltamos a recordar que quem tiver este tipo de lixos, poderá pedir a sua recolha à Suma, que faz esse serviço gratuitamente:

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.