(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Valorlis adere à Semana Europeia da Prevenção de Resíduos para promover o “desperdício zero”

Valorlis adere à Semana Europeia da Prevenção de Resíduos para promover o “desperdício zero”

A Valorlis associa-se mais um ano à Semana Europeia da Prevenção da Produção de Resíduos, que está a decorrer de 20 a 28 de novembro em toda a Europa. O tema deste ano – “Comunidades Circulares” – é um desafio a agir em conjunto para prevenir a produção de resíduos. O foco desta edição centra-se na necessidade de envolver os cidadãos, individualmente e em comunidade, e de se investir e valorizar localmente a “busca pelo desperdício zero e atividades circulares”.

A Valorlis vai participar nesta iniciativa com três ações: “A Compostagem Doméstica é ideal para si!”, “Eco-oficinas desperdício zero “Uma tonelada de Oportunidades”.

A ação “A Compostagem Doméstica é ideal para si!” é uma ação que marca o arranque da distribuição de compostores à população. Os interessados em obter um compostor podem inscrever-se até dia 30 de novembro em www.valorlis.pt.

Durante a semana de prevenção de resíduos, a Valorlis vai dinamizar oficinas online sobre desperdício alimentar, presentes de natal ecológicos, “upcycling” e ainda dicas de prevenção na produção de resíduos, com a colaboração de projetos locais que se associaram à iniciativa.  Estas oficinas decorrem nas redes sociais da Valorlis (como o Facebook) e são um contributo para melhorar a consciência ecológica dos cidadãos, dando-lhes dicas práticas e de fácil execução.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.