Valorlis desafia idosos a ensinar a reciclar

Valorlis desafia idosos a ensinar a reciclar

A Valorlis, desafia pelo segundo ano consecutivo, os utentes dos Lares e Centros de Dia da região a participar no concurso “Os avós ensinam a reciclar”. Os participantes devem criar uma história, poema, rima ou canção em que ensinem as regras de separação dos resíduos recicláveis à população, gravar um vídeo e enviar para Valorlis.

Este concurso tem como objetivo sensibilizar a população mais idosa, institucionalizada em lares e centros de dia para a importância da separação dos resíduos recicláveis, valorizando o seu conhecimento e contribuindo para a criação de momentos recreativos e de lazer entre os utentes.

Marta Loia Guerreiro, Administradora Delegada da Valorlis, informa “pretendemos com esta iniciativa que os utentes dos lares e centros de dia partilhem as suas boas práticas, mostrando como é simples e fácil reciclar e incentivando a população a seguir o seu exemplo”. E acrescenta “ao participarem nesta atividade lúdica e pedagógica, todos ficam a saber mais sobre a temática da reciclagem”.

A seleção dos trabalhos é realizada por um júri nomeado pela Valorlis, considerando os critérios: maior originalidade e qualidade da mensagem transmitida nos vídeos elaborados.

As inscrições para o concurso devem ser realizadas no formulário disponibilizado em www.valorlis.pt até ao dia 30 de novembro de 2021.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.