(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Concertos para Bebés abrem a temporada de 2022 com programação internacional

Concertos para Bebés abrem a temporada de 2022 com programação internacional

Após um 2021 ainda diferente para o setor dos espetáculos, os Concertos para Bebés iniciam já em Janeiro o seu calendário de apresentações para o próximo ano, que ganha destaque com regressos ao Algarve e ao País Basco.

Ao todo, serão 11 programas distintos apresentados nas salas nacionais ao longo de 2022, mantendo residência no Teatro Miguel Franco, em Leiria, idade

natal do projeto. A programação regular dos espetáculos focados nos bebés dos zero aos três anos de idade segue, também, com programação regular em Coimbra (Convento São Francisco), na Marinha Grande (Teatro Stephens) e  regressa ao Algarve, a convite do Cine-Teatro Louletano.

Em paralelo com as salas portuguesas, e apesar das circunstâncias que atualmente condicionam a atividade cultural, o projeto leiriense continua a  figurar nas principais salas de concerto na Europa. É assim que no primeiro mês do ano – depois de agendado e cancelado em 2020 e 2021 –, a companhia MUSICALMENTE volta a estar na programação da Orquestra Sinfónica de Bilbao.

No programa espanhol confirmado para o Palácio Euskalduna, os Concertos para Bebés terão como solistas convidados os irmãos Gonçalo e Pedro Pereira

(fagote e contrafagote), dois dos primeiros alunos do Berço das Artes SAMP, projeto que deu vida e serve, ainda hoje, de laboratório de ideia para os concertos de Paulo Lameiro.

PROGRAMAÇÃO TEATRO MIGUEL FRANCO | LEIRIA

16 de Janeiro | 10:00 & 11:30

Histórias cantadas para bebés

com Ana Sofia Paiva e Marco Oliveira (voz e guitarra)

6 de Fevereiro | 10:00 & 11:30

Chocalhos e chocalhinhos do Entrudo

com Marco Fernandes (percussão)

6 de Março | 10:00 & 11:30

Gatinhar de pincel

com Inesa Markava e Ana Bonifácio (bailarina e artista plástica)

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.