(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
MISSÃO CONTINENTE APOIA 55 INSTITUIÇÕES DE LEIRIA

MISSÃO CONTINENTE APOIA 55 INSTITUIÇÕES DE LEIRIA

As lojas Continente da região doaram, até setembro deste ano, 455,5 mil euros em excedentes alimentares a 55 instituições do distrito de Leiria. O apoio da Missão Continente abrange 38 instituições de solidariedade social e 17 associações de apoio a animais.

O combate ao desperdício alimentar é um dos pilares de atuação da Missão Continente que, desta forma, garante o reaproveitamento de produtos não vendidos e os encaminha para quem deles possa beneficiar. Todas as lojas Continente do país realizam doações diárias a instituições de solidariedade social e de apoio animal há mais de 27 anos, durante todo o ano.

Os artigos doados são considerados excedentes quando perdem o seu caráter comercial, por questões estéticas, por exemplo, mas preservam todas as condições de segurança e higiene alimentar, estando em perfeitas condições de consumo. Estes incluem produtos frescos como fruta, mercearia e artigos de padaria, entre outros, e são formas de evitar o desperdício de alimentos numa lógica de economia circular.

Em 2020, a Missão Continente distribuiu um total de 13,8 milhões de euros em excedentes alimentares a 1.170 instituições espalhadas pelo país – 9 milhões de euros foram doados a 819 instituições de solidariedade social e 1,9 milhões de euros a 351 associações de apoio e bem-estar animal – e aos colaboradores das lojas e entrepostos da Sonae MC, nas áreas sociais dos mesmos, para consumo durante o período laboral.

A Missão Continente representa o compromisso da marca Continente para a construção de um futuro sustentável e espelha a relação intrínseca que tem vindo a desenvolver com as comunidades onde se insere, como agradecimento pela confiança depositada, ao longo de mais de 35 anos.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.