(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Reciclagem cresce 6% na área de intervenção da Valorlis

Reciclagem cresce 6% na área de intervenção da Valorlis

Em 2021 foram encaminhados para reciclagem um total de 14.625 toneladas de resíduos com origem na recolha seletiva promovida pela VALORLIS. Deste total 5.809 toneladas dizem respeito ao vidro, que representa um aumento de 11% face a 2020, 5.982 toneladas de papel/cartão, representando um aumento de 2% face ao período homologo e 2.833 toneladas de embalagens de plástico e metal, que representam um aumento de 6%, comparativamente ao ano anterior.  

A reciclagem continuou a aumentar e o envolvimento dos colaboradores da Valorlis e da população dos seis concelhos da sua área de intervenção, revela-se ano após ano, essencial para alcançar estes resultados.

O esforço de recolha seletiva nos municípios da área de influência da Valorlis (Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós) resultou na poupança de 89 mil árvores, metal que permite fabricar mais de 42 milhões de latas de 0,33 litros, plástico suficiente para produzir mais de 6,9 milhões de t-shirts XL e a quantidade de vidro que permite produzir cerca de 16,5 milhões de garrafas de 0,75 litros.

Marta Guerreiro, Administradora Delegada da Valorlis, salienta “verificámos por mais um ano, que os munícipes da nossa área de atuação continuam comprometidos com a causa da reciclagem e disponíveis para colaborar neste esforço de tornar a região uma referência em matéria de reciclagem. Este é um esforço conjunto que teremos que potenciar”.

A Valorlis agradece à população, aos municípios e aos seus colaboradores, este esforço conjunto em prol do ambiente.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.