(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Região de Leiria aprova orçamento para 2022

Região de Leiria aprova orçamento para 2022

A Assembleia da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) aprovou, no passado dia 27 de janeiro, o orçamento para o ano de 2022 e as grandes opções do plano plurianuais, para o horizonte dos próximos 5 anos.

Neste particular, a Região de Leiria, para a prossecução da visão designada “Região de Leiria 2030”, identificou 4 eixos estratégicos que se materializam em projetos regionais estruturantes e respetivas medidas: Eixo 1. Reforço da coesão territorial; Eixo 2. Reforço da inovação e qualificações; Eixo 3. Reforço da competitividade territorial e económica; e Eixo 4. Reforço da resiliência e da neutralidade carbónica.

Para cada um dos eixos são inscritos em plano e orçamento várias opções estruturantes, com enfoque para “os projetos relacionados com a educação, património, cultura, turismo, ambiente, saúde e formação dos agentes da administração local, promovendo o desenvolvimento do território e dinamizando parcerias com os diversos agentes regionais, respondendo assim às estratégias definidas para o desenvolvimento, inovação e coesão desta sub-região”, pode ler-se na proposta de orçamento aprovada por unanimidade pelos membros da Assembleia Intermunicipal da CIM Região de Leiria.

Em termos financeiros, o orçamento da CIM Região de Leiria para 2022 ascende a 6,4 milhões de euros, registando uma situação de equilíbrio orçamental com um saldo corrente positivo de 311.680,00€.

A Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) integra os municípios de Alvaiázere, Ansião, Batalha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Marinha Grande, Pedrógão Grande, Pombal e Porto de Mós.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.