(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Mosteiro da Batalha faz parte da imagem que representa o território na preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ)

Mosteiro da Batalha faz parte da imagem que representa o território na preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ)

A Diocese de Leiria-Fátima apresentou a imagem que representa este território na preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que se realiza, de 01 a 06 de agosto, em Lisboa.

“A imagem, criada por Ana Fernandes, uma jovem da paróquia da Azoia, pintada com as cores do logótipo da JMJ Lisboa 2023, apresenta ao centro o Santuário de Fátima, que é uma figura incontornável da espiritualidade da diocese”

Para identificar a Diocese de Leiria-Fátima na preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) foram escolhidos “vários monumentos da diocese para criar uma imagem que a representasse”, refere.

Para além do Santuário de Fátima, a imagem tem a Sé de Leiria, o Mosteiro da Batalha, o Castelo de Leiria e o Santuário de Nossa Senhora da Encarnação, que foi escolhido como a igreja JMJ de Leiria-Fátima.

Esta imagem usada na comunicação oficial do Comité Organizador Diocesano (COD) de Leiria-Fátima e também em t-shirts que já estão a ser vendidas, nomeadamente, em atividades promovidas pelos vários serviços da diocese.

Fonte: https://agencia.ecclesia.pt/portal/events/leiria-diocese-apresenta-imagem-na-preparacao-para-a-jornada-mundial-da-juventude/

Leiria-Fátima-JMJ
Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.