(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Juniores da Golpilheira conquistam Campeonato e Taça distritais de Futsal Feminino

Juniores da Golpilheira conquistam Campeonato e Taça distritais de Futsal Feminino

A equipa júnior de futsal feminino conquistou com brilhantismo mais dois troféus para a galeria do Centro Recreativo da Golpilheira, conseguindo alcançar a “dobradinha” de Campeonato e Taça do distrito de Leiria.

A equipa “maravilha” @Fernando Ferreira

A final da Taça realizou-se em campo neutro, nos Barreiros, no dia 15 de Abril, com a Ribeira do Sirol. Foi um jogo emotivo, mas sempre com ascendente da nossa equipa. As adversárias ainda conseguiram o prolongamento, com 1-1 no final do tempo regulamentar. Mas as nossas “Golpilhas” demostraram toda a sua classe e venceram bem: CR Golpilheira 3 / AD Ribeira do Sirol 1.

Quanto ao campeonato, no dia 9 de Março, a equipa júnior disputou o jogo em atraso da 3.ª jornada. Apesar de pela primeira vez terem conhecido o sabor da derrota, Ribeira Sirol 3 / CR Golpilheira 0, foi apenas um acidente de percurso, como se vê. No dia 19, na 6.ª jornada, CB Pombal 0 / CR Golpilheira 1. Embora pela margem mínima, foi uma vitória sem contestação. No dia 3 de Abril, mais um acerto de calendário referente à 4.ª jornada, CR Golpilheira 8 / ARP Ribafria 1, vitória clara e importante rumo ao objectivo. No dia 10, a 8.ª jornada foi CR Golpilheira 4 / Ribeira do Sirol 0, uma importante vitória na consolidação do objectivo, em que ganhou a melhor equipa em campo. No dia 23, 11.ª jornada, mais uma vitória, com CRP Ribafria 4 / CR Golpilheira 6! Um jogo bastante emotivo, com realce para a reviravolta no marcador, pois as “Golpilhas” estiveram a perder por 4-2. E com esta vitória, faltando ainda uma jornada, estava confirmada a conquista do título de Campeãs Distritais, e isto pelo 6.º ano consecutivo!

A última jornada só veio confirmar a justiça da vitória: CR Golpilheira 5 / NS POMBAL 2.

Parabéns às atletas e a toda a equipa técnica! Segue-se agora o “play off” nacional…

Joaquim Ferraz

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.