(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Programa “Tradição Musical” apoia associações culturais concelhias

Programa “Tradição Musical” apoia associações culturais concelhias

A Câmara da Batalha apresentou às associações concelhias com atividade na área da música, o programa “Tradição Musical”. O referido programa, de cariz não concursal, destina-se a apoiar as associações, consistindo num incentivo à retoma da atividade artística e musical.


O programa “Tradição Musical” foi criado com o intuito de mitigar os impactos da crise pandémica que se fizeram sentir com particular evidência no setor cultural, assumindo a Autarquia da Batalha um apoio financeiro anual, até ao limite de 1.500 euros por cada associação beneficiária. Como contrapartida, as associações terão de realizar até 3 atuações por ano, representando a Autarquia e tradições etnomusicais deste território, quer no concelho quer noutras regiões do país, com os encargos do transporte a serem assumidos pelo Município.


Através do programa “Tradição Musical”, a Câmara Municipal, em estreita articulação com os grupos de música tradicional e os agrupamentos folclóricos, pretende fomentar a atividade musical a nível concelhio e supraconcelhio, bem como pelo incremento da prática artística e da qualidade formativa dos elementos que constituem os referidos grupos.


O apoio financeiro consignado às sete associações concelhias apresenta uma dotação financeira de 10.500 euros. As áreas artísticas abrangidas pelo programa “Tradição Musical” são a música tradicional e o folclore, bem como os géneros que provenham de recolhas etnográficas do concelho.


Aponta Raul Castro, Presidente da Câmara da Batalha, que o programa “Tradição Musical representa um relevante estímulo do Município em prol do trabalho destas associações na área musical, mas também na preservação e difusão da Cultura do concelho”.

Fonte: CM Batalha

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.