Golpilheira participa em “Crianças ao Palco”

Golpilheira participa em “Crianças ao Palco”

O “Crianças ao Palco” é um projecto criado por dois professores licenciados em Educação Musical, há 20 anos, e tem sido desenvolvido e apresentado com o apoio de diferentes autarquias da região centro do País. Este ano, pela primeira vez, é apoiado pelo Município da Batalha, com a participação do Agrupamento de Escolas da Batalha e tem como objectivo principal a possibilidade de, através da música, as crianças serem “artistas por um dia”, trabalhando com músicos profissionais e apresentarem os seus talentos vocais num espectáculo final a toda a comunidade.

PUB
Ad 13

A aventura começou no passado dia 24 de Janeiro. O professor Paulo veio à nossa escola fazer uma audição, ou seja, veio ouvir-nos a cantar a música do “Atirei o pau ao gato”. Nós estávamos muito nervosos, mas, quando começámos a cantar, ficámos muito felizes.
O João, o Miguel, o Tomás e a Maria Helena foram os escolhidos da nossa escola para irem ao primeiro casting. A Luísa foi escolhida como suplente. O casting foi no dia 27 de Fevereiro, no Auditório Municipal da Batalha, e contou com 40 crianças escolhidas de todas as escolas do concelho. Cada um dos alunos treinou duas músicas para cantar. O João escolheu “Voltas” e “Sem ti” do Fernando Daniel. O Miguel treinou “Juntos somos mais fortes” dos Amor Electro e “À minha maneira” dos Xutos e Pontapés. O Tomás cantou “Melodia da Saudade” e “Voltas” do Fernando Daniel. A Maria Helena preferiu a “Melodia da Saudade” do Fernando Daniel e “Onde vais” da Bárbara Bandeira.
Para o segundo casting, no dia 3 de Abril, foram seleccionadas 24 crianças do Agrupamento de Escolas da Batalha. Os nossos colegas foram escolhidos e treinaram mais três músicas para apresentar no auditório. O João e o Tomás, apesar de não terem passado esta fase, estiveram muito bem. Já a Maria Helena e o Miguel conseguiram ficar no lote dos 12 finalistas!
Este projecto irá terminar com um enorme espectáculo, no dia 28 de Maio, no qual estes 12 alunos irão subir ao palco para vivenciar uma experiência única de participar num espectáculo profissional, aberto a toda a comunidade que queira assistir.
Os alunos da Escola da Golpilheira

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.