(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
“Aves para Todos”

“Aves para Todos”

Foi com muito entusiasmo que, no dia 10 de Julho, o Aves da Batalha reuniu famílias no Jardim dos Infantes, na Batalha, durante uma manhã recheada de momentos dedicados, especialmente, aos mais pequenotes, partindo do tema “Aves para Todos”.

A actividade teve início com a leitura de uma história alusiva à problemática da poluição dos rios – “Penas, o Investigador”, de Sofia Quaresma – e que serviu de incentivo para que os pequenos participantes partissem à descoberta da personagem principal do livro, “Penas”, um guarda-rios determinado em proteger o rio.
E não é que o “Penas” nos brindou com o seu voo em flecha sobre as águas do rio Lena! Foi, talvez, um dos momentos mais surpreendentes de toda a manhã.
As crianças tiveram, também, a oportunidade de aprender algumas características que ajudam a distinguir e a identificar as aves, brincando até com imitações de sons de poupas, corujas e perdizes!
Um outro momento que despertou a curiosidade dos miúdos e graúdos foi a “dissecação” de egagrópilas de coruja-das-torres, regurgitações que contêm ossos do seu alimento preferido, os ratos!
Em suma, foi uma manhã muito gratificante para todos nós e, no final, as crianças receberam um kit para construírem, em suas casas, comedouros para aves.
Estamos ansiosos por ver as fotos desses comedouros prontinhos para alimentar as aves!
O Aves da Batalha agradece a participação de todos e deseja ter contribuído para despertar os sentidos dos mais pequenos para o meio natural que os rodeia.
Aves da Batalha

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.