(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Batalha associa-se a iniciativa do Exército Português de homenagem a Mouzinho de Albuquerque

Batalha associa-se a iniciativa do Exército Português de homenagem a Mouzinho de Albuquerque

No passado dia 21 de Julho, a vila da Batalha acolheu mais uma vez a homenagem a Joaquim Augusto Mouzinho de Albuquerque, uma iniciativa da Câmara Municipal e do Exército Português.
A evocação, associada à batalha de Macontene, que teve lugar a 21 de Julho de 1897, realizou-se nos moldes habituais, na praça com o mesmo nome do militar homenageado, considerado um dos batalhenses mais destacados de todos os tempos e que a Arma de Cavalaria adoptou como patrono. Depois da apresentação da formatura à Alta Entidade que preside à cerimónia, foi colocada uma coroa de flores junto ao busto de Mouzinho de Albuquerque, seguindo-se intervenções de diversas entidades presentes e o descerramento dos Sabres de Bronze. Por fim, o desfile da Força a Cavalo, um dos momentos mais aguardados pelas pessoas presentes, nomeadamente, algumas crianças que vieram dos ATL para apreciar o evento.
Na noite do dia seguinte, ocorreu, no mesmo contexto e naquela praça, um concerto musical pela Orquestra Ligeira do Exército.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.