Golpilheirense mostra a sua arte de quadros 3D no CRG

Golpilheirense mostra a sua arte de quadros 3D no CRG

A golpilheirense Maria Rosário Costa, residente há alguns anos nos Estados Unidos e, actualmente, no Algarve, veio à sua terra natal no domingo 7 de Agosto e partilhou com todos a sua arte, numa exposição de várias dezenas de quadros a três dimensões (3D).
Assumindo esta actividade como passatempo, embora faça alguns trabalhos para venda, a artista foi explicando como aplica várias técnicas que foi desenvolvendo como autodidacta, culminando em trabalhos de extrema precisão, delicadeza e pormenor estético assinaláveis. Tudo começou há cerca de 10 anos, quando viu trabalhos do género, ainda na América, e decidiu fazer o mesmo. Pega em imagens ou desenhos de que gosta e começa a reproduzi-los com a sobreposição de camadas de papel que lhes vão dando textura e relevo, como que a saírem do papel e a ganharem vida. A pintura e o uso de diversos outros materiais dão o toque final à obra, depois emoldurada como um quadro
A mostra esteve patente no salão do Centro Recreativo da Golpilheira e foram muitas as pessoas que por lá passaram. Pena ter sido só um dia, mas haverá, com certeza, outras oportunidades para voltar por mais tempo.

Ver todas as fotos : 2022-08-07 Exposição de quadros 3D no CRG

LMF

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.