(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Mais um regresso: Gala de Folclore da Batalha

Mais um regresso: Gala de Folclore da Batalha

O Largo do Condestável, junto ao Mosteiro da Batalha, voltou a ser o palco de mais uma edição da Gala de Folclore da Batalha, este ano em versão apenas nacional.

Ver todas as fotos: 2022-08-06 Gala de Folclore da Batalha

Foi no passado sábado, 6 de Agosto, numa agradável noite de Verão, que regressou esta organização do Rancho Folclórico Rosas do Lena, da Rebolaria, um dos eventos mais carismáticos que se realiza na nossa região e sempre com alguns dos grupos folclóricos mais conceituados do País (e, noutras edições, do mundo).
Este ano, o espectáculo foi aberto com dança contemporânea, pelo grupo “A Coluna do Lena”, e depois o folclore reinou, com o estrado inaugurado pelo rancho anfitrião. Os convidados que se seguiram foram: Rancho Folclórico Luz de Tavira, Rancho Típico de Esposade (Custóias), Grupo Etnográfico Danças e Cantares da Nazaré, Grupo Etnofolclórico Renascer de Areosa (Viana do Castelo) e Rancho Regional da Casa do Povo de Ílhavo.
A compor o magnífico cenário arquitectónico do espaço esteve uma numerosa multidão de pessoas que vibraram com o espectáculo e aproveitaram para passar um agradável serão com serviço de petiscos e bar.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.