(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Festas da Batalha estão de regresso com concertos gratuitos para todos os gostos

Festas da Batalha estão de regresso com concertos gratuitos para todos os gostos

De 12 a 15 de Agosto, as Festas da Batalha prometem atrair multidões, com um cartaz abrangente e dirigido a vários públicos. Animação diversificada, gastronomia tradicional, actividades desportivas e uma feira de actividades económicas integram também este certame, a realizar no parque de eventos Santa Maria da Vitória.

No que se refere aos concertos, todos com entrada gratuita, pelo palco das Festas da Batalha actuarão logo no concerto inaugural, no dia 12, o artista Anselmo Ralph, que será antecedido pela banda Mãe Lua. No dia seguinte, a noite reserva o espectáculo de Fernando Pereira – conhecido como o “senhor das vozes”, cabendo a primeira parte do espectáculo à banda EN1.

A 14 de Agosto, a noite reserva um dos concertos mais esperados, com a actuação dos “Quatro e Meia”, formação de Coimbra que surgiu em 2013 e que nos últimos tempos tem registado enorme sucesso. O concerto será antecedido pela actuação do músico batalhense Tiago Pinho, que acabou de lançar o seu mais recente tema “História Sem Fim”.

Miguel Araújo, um dos principais músicos e compositores do nosso país encerrará a edição de 2022 das Festas da Batalha, no dia 15, com um grande concerto, acompanhado pela sua banda. Caberá ao também músico batalhense Tiago Borges & O Gato Maltês a primeira parte desta noite festiva.

Para além da música, o Desporto integra também o cartaz das Festas da Batalha com a tradicional prova de atletismo “Mestre de Avis” a realizar no dia 15, com partida na localidade de São Jorge, Porto de Mós, e chegada à Praça Mouzinho de Albuquerque, na Vila da Batalha, com uma extensão de cerca de 7 km.

Integram ainda a componente desportiva dos festejos duas competições entre as freguesias concelhias, no campo sintético da zona desportiva: a 12.ª edição do Torneio “São Nuno de Santa Maria” (futebol de 11 masculino), nos dias 13 e 14 de Agosto, e o Torneio “Dona Filipa de Lencastre” (futebol de 5 feminino, no dia 13 de Agosto.

Na presente edição das Festas da Batalha, os mais pequenos contarão com um espaço designado “KidZone”, onde serão instalados insufláveis para utilização gratuita. No exterior do recinto, será também instalada uma zona de divertimentos, com os tradicionais carrocéis e pista de carinhos de choque.

Ainda no recinto, será instalada a “Gaming Zone”, espaço dinamizado pelo Centro Social Cultural e Recreativo das Brancas e que oferecerá aos mais novos jogos e outras actividades lúdicas.

Os apreciadores da música electrónica também não foram esquecidos, estando garantida animação, nos dias 12, 13 e 14, numa tenda por onde passarão, respectivamente, os DJ “Usados com Garantia”, Pedro Carrilho” e “2Glazen”.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.