Antigo Mercado do Século XIX volta a realizar-se junto ao Mosteiro da Batalha

Antigo Mercado do Século XIX volta a realizar-se junto ao Mosteiro da Batalha

A Praça Mouzinho de Albuquerque, na Batalha, é o palco de mais uma reconstituição do Mercado do Século XIX, no domingo, 25 de setembro.

Aquela que é uma das mais antigas reconstituições dos mercados tradicionais do século XIX, volta a realizar-se num espaço emblemático, envolvendo um total de 350 figurantes oriundos de agrupamentos folclóricos da região, contando ainda com o envolvimento de atores e atrizes do Te-Ato – Grupo de Teatro de Leiria que recriarão antigas personagens dos ambientes populares característicos dos mercados. O evento contará ainda com animação diversificada, para além das participações de algumas figuras-tipo da época, tais como o oleiro, o tira-dentes, a bordadeira, o latoeiro, o barbeiro, as leitoras da sina, entre outros.

O público poderá ainda adquirir produtos típicos da região e habitualmente comercializados nos mercados rurais, tais como a sardinha assada, a broa e o pão cozidos a lenha, frutas e hortaliças diversas, vinho de pipo, pevides, tremoços, doçaria tradicional.

A reconstituição do Mercado do Século XIX decorre das 14h30 às 19h00.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.