(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Casa do Conhecimento e da Juventude passa a acolher Biblioteca Municipal da Batalha

Casa do Conhecimento e da Juventude passa a acolher Biblioteca Municipal da Batalha

A Biblioteca Municipal da Batalha José Travaços Santos reabre hoje ao público nas instalações da Casa da Juventude localizada no Beco Joaquim Salles Simões Carreira, n.º 1, 2440-503 Batalha.

A relocalização da Biblioteca Municipal José Travaços Santos insere-se numa lógica de revitalização deste edifício histórico, totalmente requalificado em 2019 com apoios da União Europeia.

Com a mudança da Biblioteca Municipal para a Casa do Conhecimento e da Juventude, manter-se-á o principal desígnio associado a este imóvel histórico da Batalha, o da promoção do conhecimento e a fruição do mesmo pelos jovens.

O espaço, após algumas adaptações, conta com centenas de publicações disponíveis aos leitores, equipamento informático e zonas de leitura. Destaca-se ainda a vista soberba e única sobre o centro histórico da Vila da Batalha, nomeadamente para o Mosteiro da Batalha.

O horário de funcionamento da Biblioteca será o mesmo praticado no antigo edifício, de segunda a sexta-feira das 13h00 às 18h00, aos sábados, das 14h00 às 18h00. O polo da Biblioteca instalado na freguesia de São Mamede continuará também a funcionar, às terças e quintas-feiras, das 14h00 às 18h00.

Com a instalação da Biblioteca Municipal na Casa da Juventude, o edifício Dr. Gens passará, a breve prazo, a contar com as valências de espaço para a promoção do empreendedorismo jovem, através de um novo modelo de apoio às ideias de negócio dos mais jovens que se encontra em desenvolvimento.

Para o edifício que acolheu a Biblioteca Municipal será transferido o serviço das obras particulares, por forma a garantir um melhor atendimento aos munícipes e melhorar as condições de trabalho dos colaboradores.

Fonte: CM Batalha
Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.