(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Golpilheira acolhe Assembleia Municipal hoje (28/09) à noite

Golpilheira acolhe Assembleia Municipal hoje (28/09) à noite

Será, também, a primeira com transmissão online
As assembleias decorrem, normalmente, no auditório municipal

A próxima Assembleia Municipal da Batalha terá lugar no Centro Recreativo da Golpilheira, nesta quarta-feira, 28 de Setembro, às 20h30. Trata-se da concretização de um “princípio da descentralização pelas freguesias concelhias e um modelo de proximidade junto dos munícipes capaz de aproximar eleitos e eleitores”, refere Joaquim Ruivo, presidente deste órgão autárquico.

Esta será, também, a primeira sessão a contar com transmissão online, através do Facebook e do canal de Youtube do Município da Batalha. “A transmissão em directo das reuniões aumenta a proximidade, interacção e a envolvência com os munícipes que passam a poder acompanhar em tempo real e à distância a actividade deste órgão deliberativo do Município”, refere em comunicado à imprensa.

Joaquim Ruivo lembra que esta era “uma das medidas do programa eleitoral: a aproximação dos eleitos e dos munícipes” e, no mesmo sentido, será proposto um novo regulamento que permite a participação do público logo ao início da Assembleia e não no fim dos trabalhos, como era hábito, de modo a “estimular a participação dos cidadãos nestas sessões”.

Recordamos que a Assembleia Municipal é o órgão deliberativo do município, constituída por deputados directamente eleitos nas várias listas partidárias ou de movimentos e, ainda, pelos presidentes das Juntas de Freguesia. A participação dos munícipes nestas reuniões é livre e recomendável em democracia.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.