(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Empresas da Batalha contam com apoio à abordagem ao mercado francês

Empresas da Batalha contam com apoio à abordagem ao mercado francês

Apostar no empreendedorismo e manter uma relação dinâmica e ativa com a diáspora portuguesa, nomeadamente com os empresários portugueses sedeados em França, promover o tecido empresarial do Concelho da Batalha neste país e consolidar as relações entre os membros e agentes externos de ambos os países, constituem os principais objetivos do protocolo de cooperação outorgado entre o Município da Batalha e a Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa (CCIFP).

Nos termos do protocolo assinado, a CCIFP compromete-se a auxiliar as empresas Batalhenses no processo de internacionalização no mercado francês, divulgando e promovendo os seus produtos e serviços.

“Este é um protocolo muito relevante que tem como principal objetivo promover o nosso tecido empresarial em França, mas que visa também incentivar a fixação de empresas francesas no Concelho da Batalha”, defende Raul Castro, Presidente da Câmara da Batalha.


Numa altura em que as perspetivas macroeconómicas apontam para a desaceleração das economias europeias no próximo ano, torna-se fundamental apostar na diversificação dos mercados e na concretização de novas oportunidades.

O protocolo de colaboração perspetiva várias formas de colaboração nos mais diversos domínios, estabelecendo como ponto de partida o auxílio a prestar pela CCIFP às empresas deste território no processo de internacionalização para o mercado francês, que inclui também o aconselhamento e o acompanhamento dos empresários batalhenses face aos requisitos do mercado francês.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.