(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Pelo fim da Violência contra as Mulheres

Pelo fim da Violência contra as Mulheres

No próximo dia 25 de novembro assinala-se o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e a Associação Mulher Século XXI vai promover a ação ORANGE LEIRIA, uma iniciativa inédita em Leiria, sob a chancela das Nações Unidas, e que conta, igualmente, com o apoio institucional do Município de Leiria, entre outras entidades e empresas da região.

O trabalho da Associação Mulher Século XXI é um trabalho silencioso, já que a problemática da Violência Doméstica exige discrição, para que as vítimas se sintam seguras. Porém, é fundamental alertar a sociedade para este flagelo, educar para o fim da Violência Doméstica, identificar as vítimas, denunciar e penalizar os agressores, e este trabalho precisa da ajuda de todos. Foi nesse sentido que surgiu a ideia de criar a ação ORANGE LEIRIA, que está a registar uma aceitação absolutamente incrível por parte de todas as entidades contactadas.

A ação ORANGE LEIRIA é inspirada na campanha internacional “Orange the World”, promovida pela UNESCO, e terá início no próximo dia 25 de novembro, estendendo-se até ao dia 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos).
Serão 16 dias que pretendem sensibilizar para a problemática da violência contra as Mulheres, através de diversos suportes de comunicação e intervenções sociais em Leiria.


Além do laranja que vai pontuar a cidade, a ação contará com um mural a inaugurar no dia 25 de novembro, pelas 14h30, criado em exclusivo para assinalar a data e que vai comunicar a temática numa importante artéria de Leiria.

Publicidade exterior, cartazes, vídeo, imprensa, distribuição de pulseiras, dinâmicas nas redes sociais, landingpage, ação de ativação durante o jogo UDL – Caldas (estádio Dr. Magalhães Pessoa) e outras ativações simbólicas ajudarão Leiria a gritar mais alto:

Pelo fim da violência contra as Mulheres”!

A Associação Mulher Século XXI e as entidades parceiras da ação ORANGE LEIRIA contam com a intervenção ativa de todos, na luta por esta causa maior. Para isso, foi criado um toolkit ORANGE LEIRIA, com os principais materiais de comunicação, que pode ser descarregado aqui, para servir de apoio na transmissão da mensagem.
A partir do dia 25 de novembro e até 10 de dezembro, apelamos para que o laranja seja a cor oficial de todos os leirienses.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.