(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
CIM Região de Leiria supera as metas de execução de fundos europeus

CIM Região de Leiria supera as metas de execução de fundos europeus

No cômputo geral da Região Centro (considerando o FEDER e o FSE), a CIM da Região de Leiria destaca-se pela positiva com % de cumprimento acima dos 100%, e no caso do FSE, apesar das dificuldades evidenciadas na execução de alguns projetos, a CIM de Leiria apresenta um desempenho bastante acima da média.

Deste modo, a CIM Região de Leiria assegurou o cumprimento das metas fixadas para o ano de 2022, com um forte contributo do FEDER (com taxa de cumprimento de 126,8%) e uma prestação mais modesta do FSE (71,8%) em parte justificado pela aprovação de projetos de formação e capacitação em 2020/2021 cuja execução ser prolongará até junho de 2023.

Em termos globais o CENTRO 2020 encerrou o ano de 2022 com uma taxa de execução de 80,4%, valor que representa um nível de execução muito positivo, para o qual contribuíram de um modo muito relevante as CIM.

De igual forma, a CIM da Região de Leiria regista no final do ano de 2022 a maior taxa de realização de fundos (74%) da Região Centro, que corresponde a 33 milhões de euros de fundos pagos aos beneficiários.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.