(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Símbolos da JMJ na Batalha: Procissão e oração Shemá

Símbolos da JMJ na Batalha: Procissão e oração Shemá

Tal como anunciámos, os símbolos da JMJ têm percorrido as várias comunidades da vigaria da Batalha nos últimos dias, estando nesta paróquia de 25 a 27 de Maio. Algumas fotos desse percurso têm sido partilhada pela Isabel Costa, que integra a comitiva, e que poderá ver aqui.

O final deste dia 26 de Maio foi especialmente marcante, com grande participação de crianças, jovens e adultos numa procissão de velas que partiu do Lar da Misericórdia, nas Brancas, atravessou as Cancelas e a Feira do Livro, rumo ao Mosteiro.

No interior da igreja do Mosteiro, muitas outras pessoas se juntaram, vindas de vários pontos da Diocese, para uma oração jovem (Shemá), presidida pelo Bispo diocesano, D. José Ornelas. Partindo da força e simbolismo desta cruz e deste ícone mariano, que têm atravessado o mundo ao longo das últimas décadas (a cruz desde 1983, o ícone desde 2003), o Bispo sublinhou a importância de renovar o compromisso de fé e vida cristã, partindo ao encontro dos outros em espírito de serviço e com a alegria do Evangelho no coração.

Momento especialmente tocante foi o da oração pessoal que cada um foi convidado a fazer junto à cruz, colocada ao nível do solo para permitir um contacto mais íntimo e em atitude de adoração.

Deixamos algumas fotos desta noite.

LMF

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.