(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Futsal do CRG

Futsal do CRG

Seniores masculinos

A equipa de seniores masculinos do CR Golpilheira terminou a 1.ª fase do campeonato distrital da Associação de Futebol de Leiria da 1.ª divisão / série B na 2.ª posição da classificação geral. Este lugar deu acesso a participar na 2.ª fase, de apuramento de campeão distrital, com mais 5 equipas, duas de cada grupo: da série A, Caranguejeira e Sismaria; da série B, Moitense e Golpilheira; da série C, Bufarda e Relvense. Subirão para a divisão de honra as duas equipas que no final ficarem mais bem classificadas neste grupo.

A 2.ª fase teve início a 21 Março, com a Golpilheira a deslocar-se ao pavilhão da Caranguejeira. Foi um jogo bem disputado, com as duas equipas a querer a vitória, mas correu melhor para a equipa da casa, que venceu por 3-1. O resultado é enganador e não traduz o que se passou na quadra, mas ganhou a equipa que foi mais eficaz.

Na 2.ª jornada, a equipa do CRG recebeu em casa a equipa do Moitense, a 28 de Março, e voltou a não ser feliz, perdendo por 1-3, apesar das várias oportunidades perdidas para fazer golo. Este jogo foi marcado por vários casos no capítulo da arbitragem, o que levou o público a manifestar o seu desagrado e a considerar que se cometeram erros que prejudicaram a equipa e influenciaram o resultado.

Na 3.ª jornada, também no pavilhão da Golpilheira, a 4 de Abril, recebemos a equipa do CD Relvense, num jogo que começou bem, mas acabou mal, pois o CRG ao intervalo vencia por 2-0, fruto de uma boa 1.ª parte, mas acabaria por perder por 3-6. É verdade que foram cometidos alguns erros, que o adversário aproveitou bem para dar a volta ao resultado. Ainda assim foram criadas muitas oportunidades para fazer golos, mas teimosamente a bola não entrou. Já do outro lado esteve uma equipa tremendamente eficaz. Foi um resultado demasiado cruel e amargo que a equipa do CRG não merecia.

Na 4.ª jornada, na Sismaria, o adversário viu jogar durante grande parte do jogo, mas teve a felicidade de marcar num lance de bola parada e venceu o jogo por 1-0, apesar das muitas chances perdidas pela equipa do CR Golpilheira.
Esta equipa merece um enorme aplauso. Porque apesar de não estar a ser feliz nos resultados, tem a capacidade de na quadra ser superior aos adversários na maior parte do tempo. Embora o objectivo esteja agora mais difícil, acreditamos que esta equipa irá fazer muito melhores resultados, com trabalho e dedicação, pois tem potencial para isso. É na adversidade que se revela a união e capacidade deste jovem grupo de atletas fantásticos. Próximas jornadas: 25 de Abril, 21h30, na Golpilheira, recepção à equipa da Bufarda; 30 de Abril, de novo no pavilhão da Golpilheira, recepção à equipa da Caranguejeira, para a 6.ª jornada, o 1.ª jogo da 2.ª volta.

Seniores femininos

A equipa de seniores femininos do CR Golpilheira terminou a 1.ª fase do campeonato distrital da AF Leiria em 2.º lugar da classificação geral. Só o 1.º classificado garante o acesso à taça nacional, pelo que as Golpilhas foram disputar a 2.ª fase, designada de torneio complementar, dividida em três grupos, tendo em conta a área geográfica do distrito de Leiria. O CR Golpilheira ficou na série B, com mais três equipas: AR Amarense, Regueira de Pontes e GD Ilha.
A competição teve início a 22 de Março, com a equipa do CRG a receber e vencer a AR Amarense, por 2-0. Na 2.ª jornada, disputada a 5 Abril, as Golpilhas foram à Regueira de Pontes vencer a equipa local por 0-4. Na última jornada desta série B, dia 12 de Abril, receberam no pavilhão da Golpilheira a equipa do GD Ilha, que venceram por 4-0. Assim, sagraram-se vencedoras desta série B do torneio complementar, só com vitórias: 3 jogos, 9 pontos, 10 golos marcados e 0 sofridos.

Juvenis masculinos

A equipa de juvenis masculinos, a disputar o campeonato distrital de Leiria, terminou a 1.ª fase da competição, série A. Uma equipa em formação e aprendizagem para o futuro, cujo caminho se faz caminhando. Deu já início à 2.ª fase da competição, designada de grupo B, série A, no dia 23 de Março, tendo já cumprido três jornadas. A próxima jornada que será a 4.ª, com deslocação à UD Serra, no dia 12 de Abril, às 15h00. Já na 5.ª e última jornada, irão receber no pavilhão da Golpilheira a equipa dos Barreiros, dia 26 de Abril, às 15h00.

Iniciados

A equipa de iniciados, composta por atletas mistos, lá vai fazendo o seu caminho de formação, passo a passo, sem pensar em resultados imediatos. Com trabalho e dedicação, a seu tempo eles vão aparecer. Depois de terminada a 1.ª fase do campeonato distrital de Leiria, esta equipa está já na 2.ª fase, grupo B, série A. Teve início a 23 de Março e leva já três jornadas cumpridas. Na 4.ª jornada, será deslocação até à Burinhosa, no dia 13 de Abril, às 11h00. Na 5.ª e última jornada deste grupo B, irá receber em casa a equipa da Pocariça, dia 27 de Abril, às 11h00.

Infantis

A equipa de infantis do CR Golpilheira, a disputar o campeonato distrital Leiria, tem vindo a ter um bom desempenho, como equipa de formação, com um crescimento muito positivo. Prova disso é o facto de terem terminado a 1.ª fase do campeonato no 1.º lugar da classificação. Ao fim de 12 jornadas, 11 vitórias, 0 empates e 1 derrota, totalizando 33 pontos. Está já a disputar a 2.ª fase, composta pelos vencedores das 4 séries e ainda o 2.º melhor. Portanto, uma fase bem mais competitiva. Teve o seu início a 12 Março e vai já na 5.ª jornada. No dia 12 de Abril, às 11h00, a contar para a 6.ª jornada, irá receber na Golpilheira a equipa da Quinta do Sobrado.

Traquinas

Depois da última edição do Jornal da Golpilheira, aconteceram mais quatro encontros distritais de traquinas, onde não faltaram as traquinices nem a magia dentro e fora da quadra. A 22 de Fevereiro, no pavilhão municipal de Porto de Mós, o 7.º encontro teve organização de Serro Ventoso, contando ainda com Quinta do Sobrado, Juncalense e CR Golpilheira. A 9 de Março, de regresso ao pavilhão da Golpilheira para o 8.º encontro distrital de traquinas, contou com os seguintes clubes: Juncalense A e B, Serro Ventoso, Quinta do Sobrado e CR Golpilheira, clube organizador. No dia 23 de Março, o 9.º encontro distrital decorreu no pavilhão de Santa Catarina, clube organizador, com: Catarinense, Bufarda, Martingança, Alvorninha e CR Golpilheira. No dia 5 de Abril, no pavilhão D. José Policarpo, em Alvorninha, teve lugar o 10.° encontro distrital de traquinas, com as equipas do CR Golpilheira, Martingança, Catarinense, Bufarda e Alvorninha, clube organizador.

Foram quatro encontros de traquinas em quatro locais diferentes, mas a magia e felicidade esteve presente em todos eles. Mais uma vez, uma palavra de apreço a todas as pessoas que de alguma forma dão o seu melhor em prol destes encontros distritais de traquinas. Apesar do muito trabalho que dão, são a felicidade de todos.

Joaquim Ferraz

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.