(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Centro de Interpretação Batalha de Aljubarrota: Oficinas “Museo2010”

>Centro de Interpretação Batalha de Aljubarrota: Oficinas “Museo2010”

>Nos dias 21 e 22 de Maio, vai nascer o projecto “Museo2010”, iniciativa conjunta do Serviço Educativo do Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota e o Curso de Técnico de Museografia e Gestão de Património da Escola Secundária da Batalha. São oficinas de Museologia e Museografia que visam “criar oportunidades de formação contínua destinadas a profissionais de organismos culturais com natureza museológica”.
Para o ano de 2010, as oficinas centram-se em três grandes áreas de actuação: plano de comunicação; registo de imagem; serviço educativo. A uni-los, existe a forte componente prática das sessões. Pretende a organização que os participantes “apliquem in loco práticas de comunicação visual, design gráfico, registo e tratamento de imagem, que experimentem técnicas artísticas e criativas para trabalho em contexto de oficina, e que desenvolvam metodologias eficazes de comunicação com os seus públicos.

Tendo como preocupação proporcionar o maior acesso possível a todas as oficinas, o programa do “Museo2010” vai desdobrar-se em duas sessões iguais.

Info: http://www.fundacao-aljubarrota.pt/

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.